Localização & Contactos


2014/10/01

22.ª FEIRA NACIONAL DO PORCO, DE 26 A 28 DE SETEMBRO DE 2014, NO MONTIJO

A Equipa da Qalian Portugal esteve presente na XXII Edição da Feira Nacional do Porco, que teve lugar, no Montijo, nos dias 26, 27 e 28 de Setembro de 2014.

Este evento reuniu, no Montijo, os principais stakeholders do setor, desde laboratórios de saúde animal; produtores e empresas de nutrição; passando por distribuidores de medicamentos veterinários; empresas de genética, de inseminação artificial; de consultoria; de análises laboratoriais; de equipamentos diversos; associações representativas do setor; etc.

O encontro e o reencontro, bem como a troca de conhecimentos foi uma constante, tanto no espaço dedicado aos expositores, nos stands institucionais, como, também, durante os intervalos dos vários eventos que foram decorrendo, durante os 3 dias de feira.

De registar, um excerto do discurso do Presidente da FPAS, que terminou deste modo a sua intervenção:
"(...) Queremos ajudar a preencher o interior rural do País. Queremos deslocalizar as explorações ou parte delas de onde sejam um problema, para onde possam ser uma oportunidade. Essa é a menina dos nossos olhos, pela qual temos batalhado com êxito.
Chamamos-lhe SEGMENTAÇÃO DE CICLO e dar-nos-á a oportunidade de repensar, reestruturar e redimensionar as explorações, de forma a aumentar-lhes a rentabilidade e a competitividade, resolvendo problemas de território e ambiente, contribuindo para a melhoria da produtividade da agricultura em geral, através da incorporação de ingredientes orgânicos no solo, com todos os benefícios para o ambiente, sustentabilidade rural e balança de pagamentos.
Aproveitar o próximo PDR para levar a efeito este tipo de investimentos, é uma oportunidade que nós Suinicultores não devemos desperdiçar (...)."

Para informações adicionais saiba mais aqui.